Followers

Postado por JOSÉ quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Henrique,
Gota e cálculo renal são as 2 principais complicações do ácido úrico elevado. Os sintomas são as dessas doenças. Se não houver essas complicações, não há sintomas.

Postar um comentário

# LEIAM AS REGRAS ANTES DE COMENTAR #

Comentários fora das regras não serão aprovados.

As perguntas serão respondidas pelo Dr. Pedro Pinheiro ou pela Dra. Renata Campos. Ambos são clínicos gerais e nefrologistas.

Como as perguntas se repetem frequentemente, os textos com mais de 200 comentários poderão ser fechados para que possamos das prioridade as dúvidas das postagens mais novas.

Procuramos responder todas as perguntas o mais rápido possível, porém, por questões de trabalho, podemos demorar até 96h para respondê-las. Nós passamos pelo blog para liberar e responder os cometários 1 ou 2x por dia. De manhã e/ou à noite. Demoramos em média 24h para liberar o comentário e mais 48h para respondê-lo. Durante o final de semana as respostas podem demorar um pouco mais.

O BLOG NÃO É CONSULTÓRIO VIRTUAL. NÃO DAREMOS NENHUMA RESPOSTA QUE POSSA FERIR O CÓDIGO DE ÉTICA MÉDICO

Não respoderemos:

- Comentários anônimos. É preciso haver algum tipo de identificação (mesmo que fictício)

- Perguntas não relacionadas ao assunto do texto quando já houver outro sobre o mesmo. Ex: pergunta sobre HIV no texto de infarto.

- Pedidos de diagnósticos. Isso inclui os recorrentes "o que o sr. acha que eu tenho?", "o que pode ser isso?" ou "qual sua opinião sobre este caso?"

- Qualquer pergunta que envolva indicação, suspensão, troca ou alterações de doses de medicamentos. Não posso à distância, sugerir qualquer alteração no atual esquema terapêutico. Isto inclui perguntas como "devo parar esse remédio?" ou "posso tomar tal remédio?"

- Pedidos de avaliação de prognóstico ou de casos clínicos particulares. Mais um vez, o blog não é consultório nem consulta médica.

- Comentários sobre condutas de outros médicos. Se o seu médico indicou algum tratamento ou exame, não serei eu, à distância, que irei contradizê-lo.

- Não respondemos por e-mail. Todas as respostas são públicas.

- Perguntas em caixa alta (letras maiúsculas). Além de ser feio, parece que a pessoa está gritando.

O MD.Saúde foi concebido para se tirar dúvidas gerais sobre doenças e sintomas e para orientar os pacientes quanto a procura de médicos e mudanças de hábitos de vida. Não responderei sobre casos particulares, a não ser que a dúvida acrescente alguma informação relevante ao assunto.

As perguntas devem solicitar informações sobre saúde e não opiniões sobre casos.

O blog chega a receber mais de 15.000 visitas por dia e incontáveis perguntas. É impossível atender a todos. Por isso, costumamos selecionar 15 perguntas por dia para serem respondidas. Tenham maturidade e não mandem comentários mal-educados só porque sua pergunta não foi selecionada. Infelizmente somos apenas 2 médicos que têm família e trabalhos reais. Não podemos perder o dia inteiro lendo e respondendo centenas de perguntas, a maioria sobre casos particulares que nada interessam aos outros leitores.

Todas as nossas respostas devem ser encaradas como meras orientações sujeitas a falhas. Nos baseamos apenas em curtos relatos feitos por leigos. Além disso, não temos acesso ao histórico clínico nem ao exame físico. Portanto, as orientações deste blog nunca terão a qualidade de uma consulta médica de verdade, e por isso mesmo, não deve substitui-la.

POR FAVOR EVITEM TEXTOS MUITO GRANDES. Sejam objetivos nas perguntas. Perguntas curtas são respondidas mais rapidamente e textos grandes, principalmente descrevendo resultados de exames ou casos particulares não serão mais aceitos.

Solicitamos que toda vez que nossos leitores queiram complementar os textos com informações médicas, que o façam sempre acompanhados das referências ou dos links para outros sites médicos onde obtiveram os dados.

Pedimos desculpas antecipadamente pelos eventuais erros de português nas repostas. Costumamos respondê-los nos intervalos do trabalho e a pressa pode acabar nos levando ao erro.

Dr. Pedro Pinheiro e Dra. Renata Campos

www.mdsaude.com fonte

Cura da Artrite e Depoimento


O Magnésio Mágico para artrite

Para quatro males incuráveis e a maioria dos outros

“O magnésio é uma descoberta fulminante da década de 1980, pouco difundida. Não é remédio, mas sim alimento essencial para a vida, a ponto de animais novos, bem tratados mas sem magnésio, morrerem todos em um mês. O magnésio controla 18 minerais e tem umas 300 funções.”

1. O Segredo do Magnésio - É indispensável conhecê-lo. Todos nós nascemos de uma única célula, que se multiplica, até a a idade adulta, em cerca de 100 trilhões de células variadas, que nos dão calor e energia. Enfileiradas, dariam uma volta ao mundo, ou mais.

- CÉLULA SADIA - Cada célula tem no seu interior um pequeno núcleo, tido como sede da vida, com toda a programação da primeira célula. O núcleo consiste de enorme conjunto de átomos, em forma de rede espiralada, onde aqui e ali há um átomo de magnésio, tipo - borrachinha - este é o segredo! Tais células são flexíveis e ativas, como o corpo todo. Na formação das novas células, o magnésio escolhe as substâncias programadas, todas de origem animal, como único material de construção, ao menos até os 6 anos de idade, para dar acabamento ao cérebro e evitar deficiência mental. Assim, cada célula sabe e segue o programa da primeira célula, sem faltar um cabelo sequer. Nos adultos, a célula-mãe se desfaz, para evitar o -gigantismo-. O magnésio constrói as células.

-CÉLULA DOENTE - Se faltar magnésio na formação das células, invade seu lugar o cálcio, tipo -pedrinha-. Tais células vão perdendo flexibilidade e atividade, e todo o corpo endurece, envelhece e se cansa à toa. Aí, o -diabo está solto-... O cálcio mata pelo menos 80% por doenças como calcificações, artrites, ciáticas incuráveis, câncer, infartos - umas 6 mil doenças. Umas são de doer e gemer. Outras são de morrer, no duro! Mas agora temos...

- A MAGIA - Basta devolver o magnésioque falta, e ele vai direto aos núcleos chutar fora as pedrinhas, o cálcio invasor, e retoma seu lugar como -borrachinha-. Assim, o corpo endurecido volta aos poucos a ser flexível e ativo, pois o magnésio é o restaurador das células. O magnésio, com seus 18 minerais ajudantes, vai patrulhando até os últimos becos do corpo, limpa as arteriazinhas... O magnésio chega lá!

- REFINADOS - Então o bom Deus esqueceu do magnésio nos alimentos- Não! Ele entregou o domínio da natureza perfeita ao homem racional. A culpa é do próprio homem, obcecado por paixões de ganância, gula, vaidade... O industrial visa a lucros e refina, retira o -sujinho- dos grãos de arroz e do trigo, o melaço escuro do açúcar. Do sal marinho, rejeita o magnésio, que umedece, o iodo, e mais 20 sais salubérrimos. Gaba-se do -progresso-, dos -alimentos brancos-... Desses 4 alimentos básicos, os mais consumidos no mundo, vende a bom preço esses restinhos -sujos- ao gado, para a sua saúde. Logo, sabe o que faz! No entanto, reserva para si o restante -bagaço branco- e, doente, corre à farmácia, pagando o cêntuplo por drogas ineficazes. Assim, o homem -fatura- nada menos que 50% das mortes por câncer...

O que fazer? Compre a farinha de trigo cinzenta e não a branca, que é puro bagaço, e junte ainda farelo de arroz ou trigo. Arroz, só descasque e não tire o farelo dourado, os sais da saúde. Do açúcar, apenas evapore a água, pois o açúcar amarelo faz a saúde dos nordestinos e a nossa. O sal saudável é o que se dá ao gado. Afine-o com uma garrafa sobre a mesa. Tem uns 10 minerais - é ótimo!

2. ESTRESSE - É o esgotamento perigoso, por falta de magnésio nos alimentos industrializados. Isso provoca em gente ativa um ciclo perigoso, assim: A falta de magnésio faz das ocupações preocupações, ânsia que gera o começo do estresse, que consome magnésio. Recomeça o ciclo, sem parar: Menos magnésio dá mais ânsia, mais estresse e menos magnésio, mais ânsia... até ocorrer o colapso, às vezes fatal. Cura certa: Siga a RECEITA GERAL (item 8) por uns meses, até sentir-se forte. Siga então o item 13, até o fim.

3. PREPARO DA SOLUÇÃO - Tenha à mão CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. e uns copinhos de plástico para cafezinho. Encha 1 (um) copinho com esse sal, socando levemente, e o dissolva em 1 (um) litro d’água. Somente isso! Ou dissolva 100g de magnésio em 3 litros. A solução nunca estraga. Uma dose é um copinho bem cheio da solução. Ponha uma dose num copo comum e faça uma marca com adesivo. Daí para cima ponha água à vontade, para fazer menos amargo. Se em jejum for laxante, deixe para tomar depois do café.

4. O MEU CASO de quase paralítico, como referência. Aos 55 anos de idade, sentia estranho peso na perna direita. Aos 65 anos, virou dor intratável. Aos 69 anos formigava toda a perna ao ficar em pé (sentado, não). Então atinei ser bico de papagaio, já visível aos 55 anos, que calcificara e apertava o nervo que descia à perna. Fugia da dor sentando e, na cama, enrolado como um gato. Ouvi de um especialista: -Isso já não é um bico, mas sim um bando de papagaios! Todas as vértebras estão calcificadas, curvando a espinha. Não tem cura?. Angustiado, apelei instantaneamente ao bom Deus para dar um -jeitinho-... Pouco depois, o padre Suarez mostrou-me no livro do padre Puig o uso do magnésio...

5. MINHA CURA - Comecei com uma dose diária, durante uma semana. Tudo bem! Tomei então duas doses, sempre sentado ou enrolado até o 20º dia, quando acordei tarde e - vejam só! - estirado, reto, sem dor. Caminhar sem dor, somente no 30º dia, quando me levantei como que a sonhar de felicidade, pois nada mais me doía. Pequeno passeio, contudo, me fez voltar o peso de outrora, mas que em poucos dias também sumiu. Assim, a perna sofrida estava até melhor que a outra...

6. EFEITOS SIMULTÂNEOS - Além da ciática, curou logo o coração. Sumiram as pontadas do fígado. A prostatite aguda em um ano pouco incomodava. Três anos depois, nem sinal dela. Descalcificou-se a espinha, e em 3 anos fiquei flexível como cobra. A lucidez voltou e o cansaço se foi. Curei também a erisipela, quando voltou, tomando 3 doses durante 3 meses e matando, por certo, o último micróbio escondido nas varizes. E fiquei reto! Daí a regra: -Tome o magnésio para uma doença só e as outras curam junto-. Voltou-me, enfim, a alegria de viver. E o que darei ao bom Deus pelo jeitinho grátis- De graça o difundirei!

E mais: Em 1993, descobri a cura da psoríase, que escama a pele e é incurável desde a Antiguidade. Já no desespero, tive uma luz: -O magnésio é o construtor da célula-. Mantive então úmida com magnésio concentrado a pele afetada e nova pele nasceu. Somente isso!

7. CONTRA-INDICAÇÕES - Duas, graves: Insuficiência dos rins e paratireóide (garganta). Tente devagar, com meia dose diária durante uma semana, duas meias-doses na outra semana, três meias-doses na 3ª semana, ao levantar, ao meio dia e ao deitar. Tudo bem? Então siga para o item 8, RECEITA GERAL.

Mas se piorar diminua a dose ou vá ao médico. O uso desta receita fica a seu critério, ou a critério de um médico amigo.

8. RECEITA GERAL - Ver as contra-indicações no item 7. Se não houver, tome uma dose diária durante uma semana. Tudo bem? Então tome uma dose de manhã e uma dose à noite, na segunda semana. Na fase aguda, uma dose de manhã, ao meio dia e à noite. Passada a fase aguda, volte a uma dose de manhã e outra à noite, durante meio ano ou mais, até sentir que está bem e com boa saúde. Para não recair, siga toda a vida o item 13.

Com 3 doses diárias, a pressão do sangue pode subir. Se for demais, diminua o sal de cozinha, tome remédio, ou volte a tomar duas doses. Mas não largue o magnésio, sua garantia.

9. CALCIFICAÇÃO - Que somente o magnésio cura. É o mais comum, uma série de doenças até mortais: coronárias entupidas, necrose (sem vida), infarto, pontes de safena, coágulos, derrame, trombose, arritmia, arteriosclerose (sclero=duro), válvulas duras, incrus-tações tipo cera amarela, colesterol, coluna, ciática... O magnésio tira o cálcio patogênico e o fixa nos ossos, que nunca ataca. E cura osteoporose. Ver item 8.


10. ARTRITE E ARTROSE, que só o magnésio cura. Artrite, reumatismo, gota, inflamam, com dor, as articulações nos dedos e no corpo todo. E a artrose as degenera por acúmulo de ácido úrico, que os rins já não eliminam, por falta de magnésio. Cuidado: Ver item 7, e depois o item 8.

11. CÂNCER: Que somente o magnésio evita, e infartos. As células de doentes podem estar incompletas, por falta de substâncias (refinados, depauperados) ou presença de partículas estranhas (fumo, tóxicos, radiações, metais pesados). Essas células anormais, presentes em todas as pessoas, somente se tornam perigosas ao se agruparem, causando lesões, o pré-câncer -- que o magnésio cura. Ao formar tumor, câncer, o magnésio não cura mais (mas o elixir F. Kotelak2 já curou muito câncer e diabetes). Nódulos no seio e freqüente câncer em parentes: siga logo a RECEITA GERAL (item 8). Mas câncer da pele, que dá chagas incuráveis, o magnésio cura em um ano e tanto. Siga o item 8. Assim você se salva do câncer, de infartos, de quase tudo, simultaneamente.

12. INFECÇÕES - O magnésio reforça as defesas naturais do organismo: duplica os glóbulos brancos, soldados do sangue que matam o triplo de micróbios. O magnésio é ótimo contra furúnculos, inflamações. Cura erisipela (veja item 6). Em manchas da pele, psoríase, alergias, acne, tóxicos, feridas - ponha um paninho úmido com magnésio, ou passe com a mão. Para psoríase, solução concentrada (ver item 6).

13. CIRURGIAS - Na véspera, tome de 3 a 5 doses espaçadas. Cura rápido, sem infecção e boa disposição.

Saúde para toda a vida

14. DOSAGEM - O adulto precisa de magnésio metálico, o equivalente a 4 ou 5 doses por dia. Como nossos alimentos refinados não o fornecem, é preciso completar o que falta.

Crianças e adultos até 40 anos - Uma colher para cada 10 kg de peso, se estiver doente ou crescendo muito. Se não estiver doente nem crescendo, uma colher para cada 20 kg.

Adultos, de 40 anos em diante - Um fato novo: aos 40 anos (alguns aos 35 ou aos 30), o corpo é invadido pelo cálcio, que reprime sempre mais o magnésio. Assim, devemos ir aumentando o magnésio para controlar o cálcio e evitar as doenças da velhice, continuando flexíveis e jvens. Aqui vão as doses, por idade:

Dos 40 aos 55 anos, tomar 2 doses espaçadas por dia.

Dos 55 aos 70 anos, tomar 3 doses espaçadas por dia.

Dos 70 anos ao fim da vida, 4 doses espaçadas ao dia.

Assim, complementam-se os alimentos desmineralizados e o corpo se mantém flexível, sem cansar, sangue puríssimo, coração e outros órgãos sadios, sem infartos, derrames, sem morte súbita, sem câncer... Em vez do magnésio, você pode comprar sacos de farelo de arroz, com o qual faz bolinhos, mistura no pão ou nas comidas. Comer uva, com bagaço, mineralizado, sem esmagá-lo.

A cozinheira deve distribuir nas comidas uma dose de magnésio para cada 3 pessoas, uma vez por dia. Assim fazem na Finlândia, e toda a família vive saudável. Os maiores de 40 anos devem completar suas cotas, conforme recomendação acima. O magnésio é alimento inocente: o intestino somente absorve o necessário.

Ricos em magnésio e sais são: Farelos, melaço, melado, mel, açúcar amarelo em rapaduras com amendoim, todas as nozes, amêndoas. Também golinhos de água do mar, no banho ou nas comidas (só golinhos), que contém 30 sais salubérrimos, os mesmos que levam as tartarugas até os 400 anos de idade...

15. Tem gente que não quer tomar magnésio durante toda a vida. Mas o faz com o sal comum, em demasia (prefere a -vida normal-), enquanto o magnésio protege a saúde. Ou você pensa que para estimar a saúde precisa pegar, às vezes, doenças que custam 1 milhão? Não seja idiota! Tire uma minúscula fração dos milhões e compre magnésio, para livrar-se da doençarada toda que o espera. No Alto Tocantins, vivem 20 pessoas com mais de 100 anos de idade, porque a terra lá é rica em magnésio. No Cáucaso, chegam a 125 anos, alguns a 150, porque as searas e fontes são ricas em magnésio.

www.hploco.com fonte

Cloreto de Magnesio


O Magnésio não é nada menos que um mineral milagroso no seu efeito sobre a cicatrização de uma vasta gama de doenças, bem como na sua capacidade de rejuvenescer e evitar o envelhecimento do corpo. Sabemos que é fundamentais para muitas reações enzimáticas, em especial no que diz respeito às celulares de produção de energia, para a saúde do cérebro e o sistema nervoso, e também para os dentes e ossos saudáveis. No entanto, pode constituir uma surpresa que, sob a forma de cloreto o magnésio também é um impressionante lutador contra infecção.

O primeiro proeminente pesquisador a investigar e a promover os efeitos antibióticos do magnésio foi um cirurgião francês, Professor Pierre Delbet MD. Em 1915 ele foi à procura de uma solução para limpar feridas dos soldados, porque ele descobriu que os anti-sépticos tradicionalmente utilizados nos tecidos danificados incentivavam as infecções em vez de as prevenir. Em todos os seus testes a solução de cloreto de magnésio foi de longe a melhor. Não somente ele era inofensivo para os tecidos, mas também aumentava enormemente a atividade dos leucócitos e a fagocitose, a destruição de micróbios.

Mais tarde o Prof Delbet também realizou experimentos com aplicações internas de cloreto de magnésio e descobriu ser um poderoso imuno-estimulante. Em suas experiências a fagocitose aumentou em até 333%. Isto significa que após ingestão do cloreto de magnésio o mesmo número de glóbulos brancos destruía até três vezes mais micróbios do que antes.

Para Dentes e Ossos


As autoridades Médicas afirmam que as incidências de osteoporose e de cárie dentária nos países ocidentais podem ser prevenidas com uma elevada ingestão de cálcio, mas o oposto é verdadeiro. Africanos e Asiáticos a população com uma ingestão muito baixa, cerca de 300mg de cálcio por dia, têm muito pouco incidência de osteoporose. Mulheres Bantu com uma dose de 200 a 300 mg de cálcio por dia têm a menor incidência de osteoporose em todo o mundo. Nos países ocidentais, com um elevado consumo de produtos lácteos a média de cálcio é de cerca de 1000 mg. Quanto maior o uso de cálcio, especialmente sob a forma de leite de vaca e seus derivados (exceto manteiga), maior a incidência da osteoporose.

Níveis de cálcio, magnésio e fósforo são mantidos em uma balança oscilante pelos hormônios da paratireóide. Se subir o cálcio, o magnésio vai para baixo e vice-versa. Com uma baixa ingestão de magnésio, cálcio sai dos ossos para aumentar os níveis nos tecidos, ao mesmo tempo uma elevada ingestão magnésio faz com que o cálcio vá para fora dos tecidos e vá para os ossos. Uma alta ingestão de fósforo, sem um elevado nível de cálcio ou magnésio provoca a lixiviação de cálcio dos ossos e deixa o corpo com a urina. Uma alta ingestão de fósforo com cálcio e magnésio elevado conduz a mineralização óssea.

Dr. Barnett, um cirurgião ortopedista clinicando em dois condados diferentes nos E.U.A., com níveis muito diferentes do mineral no solo e na água. No Condado de Dallas com uma elevada concentração de cálcio e de magnésio baixa, osteoporose e fraturas nos quadris eram muito comuns, enquanto que em Hereford com alta concentração de magnésio e cálcio baixos estes eram quase inexistentes. No Condado de Dallas o teor de magnésio nos ossos foi de 0,5%, enquanto em Hereford, foi 1,76% Em outra comparação do conteúdo do magnésio nos ossos de quem sofre de osteoporose foi 0,62%, enquanto que em indivíduos saudáveis era de 1,26%.

Indicações


CIRCULAÇÃO: angina, arteriosclerose, pressão arterial e colesterol elevado, infartos cardíacos, hipertensão, acidentes vasculares cerebrais, taquicardia (pulso rápido), trombose.

SISTEMA DIGESTIVO: cólicas, constipação, diarreia crónica, malabsorção, pancreatite (inflamação do pâncreas).

SISTEMA NERVOSO: apatia, confusão, depressão, desorientação, epilepsia, alucinações, irritabilidade, doença mental, esclerose múltipla, nervosismo, neurite, paranóia, doença de Parkinson, falta de memória, senilidade.

GERAL: alcoolismo, artrite, ossos quebrados, calcificação em qualquer órgão, o cancro, a Síndrome de Fadiga Crônica, diabetes, dores de cabeça, infecções e inflamações, cirrose hepática, lúpus eritematoso, enxaquecas, a velhice, os problemas da próstata, raquitismo, rigidez -- Mental e física, pele enrugada e dura, rigidez, formação de pedra na vesícula ou rins, tiróide,faringite, amigdalite, rouquidão, resfriado comum, gripe, asma, bronquite, pneumonia, broncoconstrição, enfisema pulmonar, "as doenças das crianças" (tosse, convulsão, sarampo, rubéola, cachumba, febre escarlate ...) , envenenamentos, gastroenterite, furúnculos, abcessos, erisipela, feridas.

Benefícios de saúde de Mel e Canela Combo

A mistura mágica de mel e canela é conhecida por centenas de anos por seu poder de cura milagrosa. Se olharmos para trás na história, podemos ver estes dois itens usados por diferentes países e culturas em todo o mundo para purposes.You medicamentos diferentes podem encontrar referências para esta combinação maravilha nos córregos médicos como ayurvédica, etc Yunani E a melhor parte é que ele não tem quaisquer efeitos secundários e na maioria das vezes podem ser tomadas em paralelo com qualquer outro tipo de medicamento.

85872558

Doenças que podem ser curadas com Mel e Canela

1. ARTRITE:

Tome uma parte de mel para duas partes de água morna e acrescente uma colher de chá de canela em pó, faça uma massagem e cole-o na parte de comichão no corpo lentamente. Percebe-se que a dor regride dentro de um ou dois minutos. Ou doentes com artrite pode diariamente, de manhã e à noite tomar uma xícara de água quente com duas colheres de mel e uma colher de chá de canela em pó. Se tomado regularmente, até a artrite crônica pode ser curada. Em uma recente pesquisa feita na Universidade de Copenhague, verificou-se que, quando os doutores trataram os seus pacientes com uma mistura de uma colher de sopa de mel e meia colher de chá de canela em pó antes do café. Eles descobriram que, dentro de uma semana, das 200 pessoas selecionadas praticamente 73 obtiveram alívio total da dor e dentro de um mês. Principalmente todos os pacientes que não podia andar ou se movimentar devido à artrite começou a caminhar sem dor.

2. Perda de cabelo:

Para a perda de cabelo ou calvície, os pacientes podem aplicar uma pasta feita de azeite quente, uma colher de mel, uma colher de chá de canela em pó. Esta deve ser aplicada antes de tomar banho e mantê-lo por aproximadamente 15 minutos.Depois que eles podem lave-a com água morna.

INFECÇÕES 3.BLADDER:

Tome duas colheres de sopa de canela em pó e uma colher de chá de mel em um copo de água morna e beber. Destrói os germes da bexiga.

4.TOOTHACHE:

Um colar feito de uma colher de chá de pó de canela e cinco colheres de chá de mel, quando aplicada sobre o dente dolorido (pode ser feito 3 vezes ao dia) reduz a dor em questão de 15 minutos.

5. COLESTEROL:

Duas colheres de mel e três colheres de chá de canela, misturadas a 16 onças de chá de água, se for dada a um doente do colesterol, reduz o nível de colesterol no sangue em 10% dentro de 2 horas. Como mencionado para pacientes artríticos, se tomado 3 vezes ao dia, qualquer colesterol crônico é curado.Conforme as informações recebidas no referido, mel puro tomado com comida diariamente alivia queixa-se de colesterol.

6. CURA A FRIO:

Para aqueles que sofrem de resfriados comuns ou severos, devem tomar uma colher de mel morna com 1 / 4 colher de chá de canela em pó por dia, durante 3 dias. Este processo cura tosse crônica mais frio, e claro os seios.

7. INFERTILIDADE:

Yunani e Ayurveda têm vindo a utilizar o mel para o ano de medicina para reforçar o sêmen dos homens. Se os homens impotentes regularmente tomar duas colheres de mel antes de dormir, seu problema será resolvido. Na China, Japão e Extremo-países de Leste, as mulheres que não concebem e fortalecer o útero têm tomado pó de canela durante séculos. As mulheres que não podem engravidar pode tomar uma pitada de canela em pó em meia colher de chá de mel e aplicá-lo nas gengivas freqüentemente durante todo o dia, para que lentamente se mistura com a saliva e entra no corpo. Um casal em Maryland, Estados Unidos não tiveram filhos, durante 14 anos e havia deixado a esperança de ter uma criança do seus próprios. Quando disse sobre este processo de marido e mulher começou a tomar mel e canela, como dito acima, a mulher concebeu depois de alguns meses e teve gêmeos a termo.

8. UPSET ESTÔMAGO:

Mel tomado com canela em pó também ajuda na cura da dor de estômago. Para as pessoas que sofrem de problemas de gás, o mel deve ser tomado com canela em pó em quantidades iguais, alivia gases e dor no estômago.

9.GAS:

De acordo com os estudos feitos na Índia e Japão, é revelado que, se o mel for tomado com pó de canela o estômago é aliviado de gases.

10. DOENÇAS DO CORAÇÃO:

Faça uma pasta de mel e canela em pó, aplicar no pão ou chappati em vez de geléia e compota e comê-lo regularmente para o café da manhã. Ele reduz o colesterol nas artérias e protege o paciente de ataque cardíaco. Também aqueles que já tiveram um ataque, se eles fazem este processo diariamente, são mantidos milhas de distância do próximo ataque. O uso regular da alivia a perda da respiração e fortalece as batidas do coração. Nos Estados Unidos e Canadá, lares vários doentes tratados com êxito e descobriram que, devido ao aumento da idade das artérias e veias, que perdem sua flexibilidade e entupidos, está revitalizado.

11.IMMUNE SISTEMA:

O consumo diário de mel e pó de canela, fortalece o sistema imunológico

e protege o corpo contra os ataques virais e bacterianas. Os pesquisadores constataram que o mel tem várias vitaminas e ferro em grandes quantidades e seu uso fortalece os glóbulos brancos do sangue.

12.INDIGESTION:

Pó de canela, salpicado em duas colheres de sopa de mel e ingerido antes da comida, alivia a acidez e ajuda na digestão de refeições pesadas.

13.INFLUENZA

Um cientista na Espanha comprovou que o mel contém o ingrediente natural que mata os germes da gripe e poupa o paciente de gripe.

14.LONGEVITY:

Culturas antigas usavam Chá feito com mel e canela em pó para a longevidade. 4 colheres de mel, 1 colher de pó de canela e 3 xícaras de água são fervidos para fazer este chá. O montante previsto é beber 1 / 4 xícara, 3 vezes ao dia. Mantém a pele fresca e suave e retarda a velhice.

15.PIMPLES:

Três colheres de mel e uma colher de chá de pasta de canela em pó. Aplicar este colar sobre a pimples antes de dormir e lavá-lo na manhã seguinte com água morna. Se feito diariamente durante duas semanas, ela retira as borbulhas da raiz.

INFECÇÕES 16.SKIN:

Aplicação de mel e pó de canela em partes iguais sobre as partes afetadas curam eczema, tinha e todos os tipos de infecções de pele.

PERDA 17.WEIGHT:

Bebida de mel e pó de canela cozido em uma xícara de água logo pela manhã (estômago vazio). Se tomado regularmente reduz o peso do mesmo a pessoa mais obesa. Além de beber desta mistura regularmente não permite que a gordura se acumular no organismo, mesmo que a pessoa pode comer uma dieta hipercalórica.

18.CANCER:

Pesquisa recente no Japão e Austrália revelou que tanto o câncer avançado do estômago e ossos foram curados com sucesso. Os pacientes que sofrem dessas espécies de câncer devem tomar diariamente uma colher de sopa de mel com uma colher de chá de canela em pó por um mês, 3 vezes por dia.

19.FATIGUE:

Estudos recentes têm mostrado que o teor de açúcar do mel é mais útil do que nocivo à força do corpo. Os idosos que recebem o mel eo poder da canela em partes iguais são mais vigilantes e flexíveis. Dr. Milton, que fez a pesquisa diz que meia colher de sopa de mel tomadas em um copo de água e polvilhado com pó de canela, diariamente ao levantar e à tarde, cerca de 3,00 horas, quando a vitalidade do corpo começa a diminuir, aumenta a vitalidade do corpo dentro de uma semana.

20.má RESPIRAÇÃO:

As pessoas da América do Sul, a primeira coisa a fazer pela manhã com uma colher de chá de mel e canela em pó misturado em água quente. Assim, a respiração se mantém fresca por todo o dia.

21.SINUS e Dores de Cabeça:

Misturar bebida com mel e suco de limão ajuda a sinusite.

: www.crazyjunkyard.com fonte

21.SINUS e Dores de Cabeça:

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE ARTRITE, OSTEOARTRITE E REUMATISMO

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ARTRITE, OSTEOARTRITE E REUMATISMO

O que é artrite?
Artrite é uma inflamação da articulação, que provoca dor, limitação de movimento e até deformidades, podendo afetar adultos, em qualquer idade, e crianças.

O que é artrose?
Artrose é uma doença degenerativa da articulação, sendo a forma mais comum das doenças músculo-esqueléticas. Afeta preferencialmente as pessoas a partir da meia idade e envolve mais freqüentemente as seguintes articulações: coluna cervical, lombar, joelhos, quadris e os dedos das mãos. Quase 70% das pessoas acima dos 70 anos têm evidências radiológicas desta doença e grande parte não apresenta nenhum sintoma.

Qual a definição de osteoartrite?
Osteoartrite é a forma mais comum de artrite e a principal causa de incapacidade nos Estados Unidos. É uma doença das articulações, degenerativa e progressiva, na qual a cartilagem que reveste as extremidades ósseas se deteriora, causando diferentes graus de dor, inflamação e incapacidade.

Como se define artrite reumatóide?
É uma doença crônica, de causa desconhecida, que provoca inflamação nas articulações (dor, rigidez, inchaço e perda da função), com tendência a ser persistente, determinando deformidades e invalidez. Predomina em mulheres adultas, mas ambos os sexos são acometidos, mesmo as crianças. Às vezes atinge outros órgãos, por exemplo, olhos, coração, pulmão e sistema nervoso.

O que é reumatismo?
O reumatismo não é uma doença, mas um grupo de doenças que em algum momento provoca dor ou incapacidade funcional nas articulações, músculos, tendões ou ossos. Pode também causar inflamações nos tecidos conjuntivos de outras partes do corpo (rim, pulmão, pele, etc).

Qual a causa dessas doenças?
Não existe uma causa única para as doenças reumáticas. São aproximadamente 200 doenças com causas diferentes. Por exemplo, a artrite infecciosa é provocada por bactérias ou fungos; a artrite reumatóide, o lúpus eritematoso e outras doenças do tecido conjuntivo têm causas imunogenéticas; a gota tem causa metabólica (excesso de ácido úrico); as tendinites e bursites são provocadas por traumatismo ou movimentos de repetição. Enfim, múltiplas causas para doenças muito diferentes.

Existe alguma forma de preveni-las?
Algumas podem ser prevenidas, como, por exemplo, uma artrose provocada por uma deformidade congênita, a qual pode ser evitada caso essa deformidade seja corrigida precocemente. Uma outra doença prevenível é a osteoporose, quando as mulheres jovens são devidamente orientadas. A gota também pode ser prevenida, tratando-se o excesso de ácido úrico no sangue, antes que ele forme cristais e se deposite na articulação, provocando inflamação, dor e incapacidade. Manter o peso ideal com exercícios e dietas é uma boa maneira de prevenir doenças.

Por que são chamadas de doenças incapacitantes?
Porque um processo inflamatório que leve à dor e posteriormente a alguma deformidade pode tornar o paciente incapaz de realizar movimentos. A própria dor e a inflamação impedem os pacientes de se movimentarem.

Existe alguma parcela da população na qual essas doenças são mais freqüentes? Por quê?
Determinadas doenças atingem, por exemplo, mais as crianças, como a febre reumática. Isto porque essa doença é conseqüência de uma infecção de garganta que atinge mais as crianças. As artrites infecciosas atingem mais as crianças e os idosos, pela deficiência imunológica. A artrite reumatóide e o lúpus eritematoso sistêmico atingem preferencialmente as mulheres em virtude da participação hormonal nestas doenças. A artrose atinge geralmente pessoas de mais idade. Curiosamente, essas doenças são normalmente mais freqüentes e mais graves em indivíduos de classe sócio-econômicas menos favorecidas.

Qual a incidência de osteoartrite na população mundial? E no Brasil?
Nos Estados Unidos, por exemplo, mais de 20 milhões de americanos são portadores de osteoartrite. No Brasil, mais de 15 milhões de pessoas sofrem de osteoartrite. Nos Estados Unidos, 2 milhões de americanos sofrem de artrite reumatóide, sendo 60 % mulheres. No Brasil são 1 milhão e 500 mil.

Como é o tratamento padrão dessas doenças?
Como são doenças de causas diferentes, o tratamento é diferenciado e complexo para cada uma delas, no entanto nas doenças onde existe inflamação o uso de medicamentos antiinflamatórios torna-se imperativo.

É um tratamento eficaz?
Em determinados casos sim, porém muitas vezes é preciso usar antiinflamatórios não-esteróides (AINEs) durante um período longo, o que acarreta efeitos colaterais, além de associá-los a muitos outros medicamentos, também potencialmente tóxicos.

O que se pode dizer a respeito dos efeitos colaterais gastrointestinais ocasionados pelo uso dos AINEs? Por que eles são tão freqüentes?
Os AINEs, devido ao seu uso disseminado, causam mais hospitalizações e mortes do que qualquer outra classe de medicamentos disponível no mercado. Os AINEs inibem a enzima COX-1 (ciclooxigenase-1), que produz substâncias que se acredita serem responsáveis pela manutenção das funções orgânica importantes, como a proteção da mucosa gástrica. Com isso, podem causar efeitos gastrointestinais graves, tais como perfurações do estômago, úlceras e sangramentos.

Qual a gravidade desses efeitos gastrointestinais (GI)?
Nos Estados Unidos, por exemplo, esses efeitos colaterais GI resultam em mais de 76 mil hospitalizações e 7.600 mortes a cada ano, de acordo com estimativas publicadas. Mais de 50% dos usuários crônicos de AINEs apresentam algum tipo de lesão da mucosa gastroduodenal. Sessenta por cento dos pacientes com úlcera péptica complicada são usuários de AINEs. No Brasil, estima-se um gasto de US$ 2 bilhões ao ano com o tratamento de efeitos indesejáveis decorrentes do uso de AINEs.

Como é tratado um paciente que desenvolveu úlcera, por exemplo, devido ao uso de AINEs?
O fundamental é a suspensão do AINE; depois inicia-se o uso medicamentos antiulcerosos.

Todos os medicamentos são iguais ou existe alguma diferença entre eles?
Os antiinflamatórios não são iguais. Sabe-se que em uma reação inflamatória são liberadas diversas substâncias que alimentam a "fogueira" do processo inflamatório. Uma das mais importantes são as prostaglandinas, que são produzidas pela ação das enzimas COX-1 e COX-2 . Os AINEs hoje existentes inibem a produção das prostaglandinas através da inibição das COX-1 e COX-2, levando a efeitos indesejáveis, uma vez que a COX-1 exerce funções fisiológicas. Os novos AINEs são específicos para COX-2, não inibindo as prostaglandinas protetoras da mucosa gástrica.

Quais as características da nova classe de medicamentos antiinflamatórios, os inibidores específicos da COX-2?
Os inibidores específicos da COX-2 agem por meio da inibição da COX-2 sem inibir significativamente a COX-1. A COX-2 (ciclooxigenase-2) é uma enzima responsável pela produção de substâncias que se acredita serem basicamente responsáveis pela dor e pela inflamação. A ciclooxigenase-1 (COX-1) produz substâncias que se acredita serem responsáveis pela manutenção das funções orgânicas importantes, inclusive a proteção da mucosa gástrica.

Os medicamentos dessa classe não provocam efeitos colaterais GI?
Geralmente não. Sendo inibidores seletivos da COX-2, deixam livre a COX-1 que protege a mucosa gástrica, apresentando efeitos indesejáveis mínimos.

Provocam algum outro tipo de efeitos colaterais?
Os estudos realizados mostraram efeitos colaterais similares ao placebo.

A eficácia desses medicamentos é comparada à dos AINEs?
Nos estudos clínicos já realizados, em comparação com os principais AINEs existentes no mercado, a eficácia foi a mesma.

Existe alguma contra-indicação ao uso de medicamentos dessa classe?
Sim. Indivíduos com úlcera péptica ativa ou em tratamento, insuficiência renal grave, alergia a AINEs, doença neoplásica, angina ou hipertensão descontroladas, mulheres jovens em idade fértil e sem controle de natalidade devem evitar o uso desses medicamentos.

Qual a incidência de automedicação entre os pacientes que sofrem dessas doenças?
Os AINEs são os medicamentos mais utilizados no mundo. São 100 milhões de prescrições anuais de AINEs e um número sete vezes maior sem prescrições. Representam 40 bilhões de comprimidos ao ano. Quarenta por cento dos usuários têm mais de 60 anos.

Qual o perigo da automedicação?
Os pacientes que se automedicam correm o risco dos efeitos colaterais dos AINEs e até de morte, além de não se beneficiar dos efeitos desejáveis dos AINEs, já que usam aquilo que lhes é indicado por leigos, sem tomarem conhecimento se esse remédio é aconselhado para sua doença.

1 Responses to

  1. Unknown Says:
  2. Ola boa noite ,comecei a tomar cloreto de magnésio para cálculos renais e me atacou a depressão e sindre do pânico que havia desaparecidos a alguns meses. Então parei de tomar o cloreto a 1 semana, sabe me dizer pq me atacou a depressao e a síndrome com o uso do suplemento, preciso voltar a tomar mas estou com medo .Desde ja agradeço !

     

Postar um comentário

Blog Archive